Resenha- Mentirosos
- Ana Beatriz
- 6 de jan. de 2016
- 2 min de leitura

Autora: E. Lockhart
Editora: Seguinte
Páginas: 272
Mentirosos conta a história de Cadence, ela é a neta da muito rica e respeitada, porém em decadência, família Sinclair. Todos os verões o patriarca reúne suas três filhas e seus netos na ilha particular da família. Cadence, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos e formaram um grupo denominado "Mentirosos", que passa o verão aprontando as mais diversas coisas e se divertindo muito.
Durante o verão de seus 15 anos, porém, Cadence sofre um misterioso acidente e passa os próximos dois anos sem se lembrar de nada sobre o tal acidente ou sobre aquele verão. Quando questiona as pessoas ao seu redor sobre o ocorrido, não obtém respostas de ninguém. É então que ela decide voltar a ilha, no verão seguinte, para tentar juntar os fatos e descobrir o que aconteceu.
A história é S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L. Primeiro porque podemos acompanhar um pouco da vida dessa família que vive de aparências. Apesar de todo o luxo e riqueza, há várias intrigas, conflitos e disputas de interesse. Mas, por ser uma família tão prestigiada, eles têm de parecer sempre perfeitos aos olhos dos outros: um família repleta de pessoas lindas e felizes. Mas quando entramos em seu próprio mundo, sua ilha particular, podemos ver todas as suas falhas.

É interessante acompanhar esses pequenos dramas familiares, a relação das irmãs e suas disputas por dinheiro e poder e observar como cada pequeno núcleo da família também tem seus próprios problemas a parte.
Além dos conflitos familiares, outro grande ponto forte da história é o mistério que a permeia. Ficamos angustiados e muito curiosos para descobrir o que de fato aconteceu naquele fatídico verão.
Toda a obra é muito bem construída, faz um ano que lí o livro e ainda gosto muito da história, que pretendo reler em breve.
O final é de tirar o folêgo, nem acreditei quando lí, fui enganada direitinho e nem imaginava o desfecho da história até chegar aos últimos capítulos.
Só pelo final eu já recomendaria a leitura, mas a autora realmente nos presenteou com essa obra em muitos aspectos.

A autora faz uma importante crítica social sobre a ganância do ser humano e como o dinheiro pode corromper pessoas e famílias.
Não posso falar muito sobre o livro, porque Mentirosos é aquele tipo de história que qualquer comentário a mais pode estragar o final.
A leitura é bem leve, os capítulos não são longos (o que torna a experiência muito fluida), perfeito para ler nas féria, pois além de divertida, ela trás também mistério, intriga, drama e um final arrasador. Adorei!

Kommentarer