top of page

Resenha- Morte Súbita

  • Ana Beatriz
  • 6 de jan. de 2016
  • 2 min de leitura

Autora: J. K. Rowling

Editora: Nova Fronteira

Páginas: 504

"Quando Barry FairBrother morre inesperadamente aos quarenta e poucos anos, a pequena cidade de Pagford fica em estado de choque. A aparência idílica do vilarejo, com uma praça de paralelepípedos e uma antiga abadia, esconde uma guerra. Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com os maridos, professores em guerra com os alunos. Pagford não é o que parece ser à primeira vista. A vaga deixada por Barry no conselho da paróquia logo se torna o catalisador para a maior guerra já vivida pelo vilarejo. Quem triunfará em uma eleição repleta de paixão, ambivalência e revelações inesperadas? Com muito humor negro, instigante e constantemente surpreendente, Morte Súbita é o primeiro livro para adultos de J.K. Rowling, autora de mais de 450 milhões de exemplares vendidos."

Morte Súbita narra uma verdadeira guerra silenciosa pelo poder.

O livro já começa com a morte de Barry FairBrother, um importante membro da sociedade: marido, pai, treinador da equipe de remo da escola St. Thomas e, é claro, membro do Conselho Distrital.

Depois desse importante acontecimento, tudo na cidade vira de pernas pro ar e logo todos cobiçam o cargo do falecido.

As eleições começam e só há dois lados: aqueles a favor e contra Fields.

Fields é um bairro que pertence a Pagford, mas diferente do restante da cidade, Fields abriga a parte mais pobre da população e sedia a clínica para viciados em drogas. Barry era a favor de Fields e agora o destino do bairro estará nas mãos do novo membro do conselho.

No decorrer da história muitas coisas vão acontecendo, verdades e segredos nunca antes revelados vêm a tona e muitos conflitos também.

O livro é uma obra prima, a autora provou para o mundo que escreve bem mais do que apenas fantasia.

O livro está repleto de críticas sociais e nos mostra muito sobre ganância, egoísmo, traição, drogas e violência.

Os personagens de Fields me marcaram muito, principalmente Cristal, que por ter uma mãe viciada em drogas, precisa cuidar de seu irmãozinho sozinha.Lendo o livro, pensei muito sobre desigualdade social.

Mas além disso, o universo dos mais ricos de Pagford também é muito interessante, famílias que parecem tão perfeitas tem diversos problemas e muitos casais estão juntos apenas para manter as aparências. Vemos também pais que não dão atenção aos filhos, entre outras coisas do gênero.

O livro tem de tudo para ser genial, nos faz ver um pouco de cada lado (a riqueza exagerada e a extrema pobreza) e os problemas, conflitos e segredos que fazem parte de cada um deles.


 
 
 

Commentaires


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2023 por Nome do Site. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook App Icon
  • Twitter App Icon
  • Google+ App Icon
bottom of page